Dra. Sandra Tomás

Home » Corpo Clínico » Dra. Sandra Tomás
Dra-Sandra-Tomas-Psicologia-Infancia-e-Adolescencia - Clinica MIM

Dra. Sandra Tomás

Psicologia - Infância e Adolescência

Acomp. à Criança com Dislexia e outras Dificuldades

ESPECIALIDADE
– Psicologia Clínica e da Saúde – Infância e Adolescência
– Psicologia da Educação
– Necessidades Educativas Especiais

ÁREAS DE INTERVENÇÃO
– Perturbações do Neurodesenvolvimento (Incapacidade Intelectual; Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção, Dificuldades de Aprendizagem)
– Orientação Escolar e Profissional
– Perturbações do Humor e de Ansiedade
– Perturbações Disruptivas, do Controlo dos Impulsos e do Comportamento
– Práticas Parentais

UNIDADES
Braga / Guimarães

PERCURSO FORMATIVO E PROFISSIONAL

É licenciada em Psicologia pela Universidade do Minho. Tem frequentado cursos de formação contínua em áreas como: Práticas Parentais, Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção, Dislexia e Dificuldades de Aprendizagem.

Desempenha funções como psicóloga desde 2005, nomeadamente de avaliação e intervenção clínica, educacional e neuropsicológica em crianças e adolescentes, em articulação direta com Creches, Jardim de Infância, Agrupamentos de Escolas e Centros de Estudo.

Exerceu atividade em escolas, desempenhado funções de avaliação e intervenção junto de alunos com dificuldades de aprendizagem, problemas de comportamento e de motivação escolar.

Para além desta prática clínica e educacional, dinamiza programas de educação parental e sessões de esclarecimento para a população em geral onde aborda temas relacionados com o comportamento infantil, o bullying na escola, os medos e as perturbações de ansiedade na infância.

Desempenha funções como formadora no âmbito do desenvolvimento infantil e exerceu funções como gestora da formação de cursos direcionados a jovens e adultos com Necessidades Educativas Especiais.