Dra. Cristina Faria

Home » Corpo Clínico » Dra. Cristina Faria
Dra-Cristina-Faria-Psicologia-Adolescentes-Adultos-e-Seniores - Clinica MIM

Dra. Cristina Faria

Psicologia – Adolescentes, Adultos e Seniores

Acomp. à Criança com Dislexia e outras Dificuldades

ESPECIALIDADE
– Psicologia Clínica e da Saúde
– Psicologia da Justiça
– Psicologia Escolar

ÁREAS DE INTERVENÇÃO
– Perturbações do Neurodesenvolvimento (Incapacidade Intelectual; Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção, Perturbações de Aprendizagem)
– Perturbações de Ansiedade, com Trauma; Fatores de Stress e Sintomas Psicossomáticos e Perturbações Obsessivo-Compulsivas
– Perturbações Disruptivas, do Controlo dos Impulsos e do Comportamento e Perturbações Aditivas
– Práticas Parentais e intervenção familiar
– Perturbações de Humor e Depressivas
– Perturbações Neurocognitivas
– Perturbações de Personalidade
– Perturbações e Disfunções Sexuais

UNIDADES
Braga

PERCURSO FORMATIVO E PROFISSIONAL

É licenciada em Psicologia, com especialista na área de justiça e reinserção social, e Mestre em Psicologia Aplicada, pela Universidade do Minho. Possui uma Dupla Pós-graduação em Neuropsicologia Clínica: do Diagnóstico ao Tratamento e em Intervenção Neuropsicológica: avaliação e reabilitação, bem como outra pós-graduação em Estudos da Criança – área de especialização em Desenvolvimento Pessoal e Social. Tem frequentado cursos de formação especializada em áreas como: Práticas Parentais, Intervenção Neuropsicológica, Educação Especial, Perturbações de Aprendizagem, Autorregulação Comportamental, Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção, Neuropsicofarmacologia, Delinquência , Avaliação e Intervenção psicológicas e Modelos Terapêuticos.

É psicóloga clínica na mim – Clínica do Desenvolvimento desempenhando funções de avaliação e intervenção nas áreas clínica, educacional, da justiça e reabilitação social e da neuropsicologia com crianças, adolescentes, adultos e idosos, articulando diretamente com entidades públicas (ex. escolas, tribunais, segurança social) e privadas (ex. escolas, empresas). Para além da prática em contexto clínico e escolar, é formadora e supervisora técnica em cursos de pós-graduações e de formação contínua em áreas como o desenvolvimento psicossocial, parentalidade, educação especial, infância e adolescência, orientação escolar e profissional, delinquência, Bullying, sexualidade, divórcio, avaliação e intervenção psicológica, intervenção na terceira idade, abuso e negligência, entre outras temáticas.

É autora de artigos técnicos e científicos em congressos nacionais e internacionais e revistas locais sobre temáticas relacionadas com a adolescência, adultez e velhice. Também lecionou e orientou, por convite, aulas e estágios académicos em diversas áreas e universidades, incluindo no Mestrado de Psicologia pela Universidade do Minho e Universidade de Coimbra.